As escolas de Maracaçumé se utilizam de projetos pedagógicos para melhorarem a condição de aprendizado e desenvolvimento dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Nos últimos dias, as escolas ‘Pedro Neiva’, ‘David Miranda’ e ‘Brígida’, localizadas no interior do município, constataram essa tese ao realizarem as culminâncias de projetos inovadores e pertinentes.

O Projeto Boas Maneiras no Âmbito Escolar e Familiar reuniu criatividade e implementou novas ferramentas pedagógicas para o desenvolvimento dos professores e alunos da Educação Infantil. A parceria e a interação entre família e escola foram alçadas, ando suporte para que os objetivos fossem atingidos.

A senhora Marta Lourdite, atual secretária de educação, acompanhou tudo de perto e deu ênfase ao incontestável crescimento profissional de cada professor, coordenador e diretor envolvido nesse Projeto. O apoio da SEMED tem sido imprescindível para que ações dessa natureza venham acontecer nas escolas de Maracaçumé.

A direção de cada escola envolvida no Projeto em questão trabalhou, também, em parceria com a coordenação de Educação Infantil do município.