A cidade de Maracaçumé durante cada ano, sempre ao dia 07 de setembro, torna-se palco de emoções magnificas externadas através do Desfile Cívico. Nesse ano há grandes possibilidades do ‘espetáculo’ ser ainda mais bonito, as expectativas são as melhores.

Sob determinação do prefeito Chico Velho e orientação do maestro Claudemir, foram investidos recursos na compra de novos instrumentos para atender a necessidade da Banda Paulo Germano de Souza e da Escola de Música do município. A Prefeitura assume a posição de pioneira ao manter funcionando uma escola direcionada para aulas de música.

Para o Desfile vários estudantes da Rede Municipal de Ensino se dedicam e treinam para aperfeiçoar e melhorar a apresentação. O maestro Claudemir e os professores que acompanham os músicos no sopro e na percussão estão otimistas.

A Secretaria de Educação, grande responsável por toda movimentação em torno da comemoração da Independência do Brasil, começa a finalizar os detalhes. O ciclo de ensaios será fechado com ensaios gerais com todas as escolas que irão desfilar.

O Desfile irá acontecer durante a tarde do dia 07 de setembro no trecho da BR 316 que corta o Centro da cidade.