A Escola de Música Paulo Germano de Souza, uma das poucas em pleno funcionamento na Região do Alto Turi, acaba de receber uma remessa de novos instrumentos. A compra foi determinada pelo Prefeito Chico Velho após uma avaliação sobre o avanço dos alunos que frequentam o local.

Marta Lourdite, secretária de educação, comemora as conquistas alcançadas pela a Escola, que de 2013 até os dias atuais é um dos principais centros de formação musical da região. Aulas de instrumentos de sopro, de cordas, percussão e de teclado fazem a diferença na vida de muitos alunos.

A Prefeitura mantém o local funcionando com inscrições gratuitas e com aulas nos turnos matutino e vespertino. Vale pontuar que a maioria dos instrumentos utilizados nas aulas são adquiridos pelo município e disponibilizados pelos alunos.

Os professores são gabaritados, alguns com anos de dedicação a música maracaçumeense, como o professor Weinberg Alves. O maestro Claudemir, militar há 25 anos, é mais um dos nomes que acompanham  o trabalho da Escola.