14-MAR-2023

Tio Gal assina acordo para levar cursos da UFMA para Maracaçumé

#Educação POR ARNALDO 14 DE MARÇO DE 2023

O prefeito de Maracaçumé, Tio Gal (PL), participou na segunda-feira, dia 13, do lançamento de novas turmas do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) na Universidade Federal do Maranhão. Na oportunidade o prefeito que esteve acompanhado do Secretário de Educação Fladimir Flores assinou o Termo de Adesão ao Programa que vai levar cursos superiores para o município de Maracaçumé.

A cerimônia contou a com a presença do reitor Natalino Salgado, do vice-reitor Marcos Fábio Belo Matos, de pró-reitores, superintendentes e do vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão; e de vários representantes dos municípios do Maranhão.

De acordo com José Carlos de Melo, coordenador institucional do Parfor, são 29 municípios que assinaram o acordo de cooperação técnica e há 50 vagas disponibilizadas para cada cidade. O Parfor foi instituído pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), conveniado com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com a UFMA.

É voltado para a formação de professores que estão em exercício nas escolas públicas estaduais e municipais sem formação adequada à lei de diretrizes e bases da educação. Tem por objetivos fomentar a oferta de cursos de licenciatura cujas propostas pedagógicas atendam às especificidades da formação inicial de professores em serviço; oferecer aos professores da rede pública da educação básica oportunidade de acesso à formação específica de nível superior em curso de licenciatura na área de conhecimento em que atuam; e estimular a aproximação entre a educação superior e a educação básica, tendo a escola onde o professor trabalha como espaço privilegiado de formação e de pesquisa.

#Cultura Há 213 dia(s)

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA OS EDITAIS DA LEI PAULO GUSTAVO

Para profissinais do Audiovisual e artistas em geral.

#maracaçumé Há 333 dia(s)

Radar da Transparência Pública

Visando contribuir para a transparência na administração pública a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

#Agricultura Há 1 ano(s)

AGORA É A VEZ DA AGRICULTURA

Agricultores de Maracaçumé assinam Termo de Compromisso produtos da Agricultura Familiar para o PAB

#Mulher Há 1 ano(s)

Dia Internacional da Mulher

No Dia Internacional da Mulher, Prefeitura de Maracaçumé promove homenagens a servidoras

#Obra Há 1 ano(s)

INFRAESTRUTURA E OBRAS

Maracaçumé: moradores da Avenida Dom João VI comemoram chegada da pavimentação

#Educação Há 1 ano(s)

AGORA É A VEZ DA EDUCAÇÃO

A Prefeitura de Maracaçumé, realizou nesta quinta-feira (23) a abertura da Semana Pedagógica 2023

#maracaçumé Há 1 ano(s)

Novembro Azul

#maracaçumé Há 1 ano(s)

Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha realizada anualmente para alertar e conscientizar a população sobre o câncer de mama.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?